quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carta de amor de Henrique VIII

Carta de amor de Henrique VIII para Ana Bolena

"minha amante e amiga:
Meu coração e eu nos colocamos em tuas mãos e suplicamos que nos recomendes a tuas boas graças. Que a distancia não diminua a afeicao de que nos dedicas; isso aumentaria nossa dor, o que seria muito lamentável, pois a separação já causa dor suficiente, mais do que algum dia pensei ser possível. Isso me lembra um fato astronômico, qual seja, quanto mais distantes os pólos estão do sol, mais abrasadora eh a temperatura. O mesmo se da com nosso amor: a ausência nos distanciou, mas o fervor eh maior pelo menos em mim. Espero o mesmo de ti e garanto que, no meu caso, a angustia da separação eh tanta que seria intolerável se eu não guardasse firme esperança em teu afeto indissoluvel. Para que te lembres de mim e como não posso estar contigo em pessoa, mando-te o que mais se aproxima disso: meu retrato e o brasão que já conheces, aplicado em pulseiras, desejando estar eu mesmo no lugar deles, quando for do teu agrado.
Pela mão de
Teu servo e amigo
H.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário