sábado, 29 de janeiro de 2011

Carta de amor de Wolfgang Amadeus Mozart II

Carta de amor de Wolfgang Amadeus Mozart para Constanze

"Acabei de recebeu tua preciosa carta e estou encantado por saber que passas bem e estás animada. Madame Leutgeb lavou minha touca de dormir e minha gravata, gostaria que tu as visses! Santo Deus! Insisti com ela: 'Deixe-me mostrar de que modo ela (minha esposa) cuida delas'! Mas de nada adiantou.
Estou muito feliz por teu apetite ser bom, mas quem come muito também tem de defecar muito, quero dizer, caminhar muito. No entanto, eu não gostaria que fizesses caminhadas longas sem mim. Peço que sigas à risca meu conselho, pois ele vem do coração. Adeus, meu amor, meu único amor. Pega no ar os 2.999 beijinhos meus que estão voando por aí, esperando que alguém os capture. Ouve, quero sussurrar algo em teu ouvido _ e tu no meu _ e agora abrimos e fechamos nossas bocas de novo, mais uma vez, e por fim dizemos: 'Trata-se de PlumpStrumpi (pseudônimo utilizado por Mozart em cartas íntimas)'.
Bem, pensa o que quiseres, por isso é tão conveniente. Adeus. Mil beijos carinhosos. Sempre teu
Mozart"

Nenhum comentário:

Postar um comentário