quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carta de amor de Oscar Wilde

Carta de amor de Oscar Wilde para Lorde Alfred Douglas
"Mais querido dos meninos,
Tua carta foi deliciosa, como vinho tinto e branco para mim; mas estou triste e não me sinto bem. Bosie, não deves fazer cenas para mim. Elas acabam comigo, destroem a beleza da vida. Não suporto ver-te, tão grego e elegante, desfigurado pela emoção. Não consigo ouvir teus lábios sinuosos dizerem coisas horrendas para mim. Preferia ser chantageado por todos os arrendatários de Londres a ver-te amargo, injusto, cheio de ódio. Preciso ver-te logo. És o divino objeto do meu desejo, um ser de graça e beleza; mas não sei como fazê-lo. Devo ir a Salisbury? MInha despesa aqui eh de 49 libras por semana. Também tenho uma nova sala de estar com vista para o Tamisa. Por que não estas aqui, meu querido, meu menino maravilhoso? Temo ser obrigado a sair daqui, estou sem dinheiro,sem credito e meu coração estah pesado.
Teu Oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário