quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carta de amor de Ludwig van Beethoven

Carta escrita por Ludwig van Beethoven:
"Mesmo antes que eu me levante, meus pensamentos se dirigem a ti, minha amada imortal, as vezes com alegria, as vezes com tristeza, a espera de que o destino nos escute. Só posso viver totalmente contigo ou não viver. Sim, decidi errar por lugares distantes ate poder voar para teus braços e me sentir em casa contigo e poder enviar minha alma cercada de ti para o reino dos espíritos. Sim, lamento, deve ser assim. Iras supera-lo com mais facilidade sabendo da minha fidelidade a ti; outra jamais poderá se apossar de meu coração, jamais! Oh, Deus! Por que precisamos estar separados daquilo que amamos, e no entanto a vida que estou levando em W. eh miserável. Teu amor fez de mim o mais feliz dos homens, e o mais infeliz. Na minha idade, eh preciso ter alguma continuidade, uma vida estável. Será que isso eh possível numa situação como a nossa? Meu anjo, acabo de saber que a correspondência eh remetida diariamente, portanto, preciso encerrar para que possas receber esta carta imediatamente. Fica tranqüila, ama-me hoje e ontem.
Em lagrimas, anseio por ti, minha vida, meu tudo,adeus. Oh! nao deixes de me amar e jamais duvides do coração mais fiel.
Do teu amado
L.
Para sempre vosso
Para sempre minha
Para sempre nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário