sábado, 29 de janeiro de 2011

Carta de amor de Wolfgang Amadeus Mozart I

Carta de amor de Wolfgang Amadeus Mozart para Constanze

"Querida esposinha, tenho alguns pedidos a fazer. Rogo-te que:
1) não fique triste,
2) cuides da saúde e tenhas cuidado com as brisas da primavera,
3) não saias para caminhar sem companhia_ e, de preferência, não saias para caminhar de jeito nenhum,
4) fiques absolutamente segura do meu amor. Até o presente não escrevi nenhuma carta para ti sem ter diante de mim teu amado retrato,
5) suplico que tua conduta, além de atentar para tua honra e a minha, também leve em consideração as aparências. Não te zangues comigo por pedir isto. Deves me amar ainda mais por valorizar tanto a tua honra,
6) e, por fim, peço que me mandes mais detalhes em tuas cartas. Gostaria imensamente de saber se nosso cunhado Hofer veio visitar-nos no dia seguinte à minha partida. Ele vem com frequência, conforme prometeu (pergunta). Os Langes nos visitam às vezes (pergunta) O retrato está progredindo (pergunta) Que tipo de vida estás levando (pergunta) Todas essas coisas naturalmente me despertam muito interesse".

W.A.Mozart

Nenhum comentário:

Postar um comentário